domingo, 14 de fevereiro de 2016

Exercício físico - Dicas para começar:

Penso que nunca é tarde demais para optar por um estilo de vida mais saudável, ou para nos sentir-mos melhor connosco mesmo. O exercício físico que é complicado de começar, principalmente quando é algo que realmente não gostamos de fazer, mas a verdade é que complicado mesmo é começar.

Como começar:

Caso tenham possibilidades, devem procurar inscrever-se num ginásio e ter aconselhamento personalizado de um personal trainer. Ele irá fazer-vos uma avaliação tendo em conta se prentendem perder peso, manter, ou até mesmo ganhar e consoante essa avaliação irá propor os melhores exercícios para obterem os melhores resultados possíveis.
Claro que por vezes nada é assim tão simples e a verdade é que para muitas famílias não é possível a despesa da mensalidade do ginásio e caso seja esse o vosso caso então é hora de por mãos à obra!
A internet é um mundo infinito e como tal tudo aquilo que procuram está lá! Devem começar por ver qual a vossa situação e quais as áreas que precisam de trabalhar mais e de seguida é procurar os melhores exercícios por exemplo através de vídeos no youtube.

Um miminho extra:

Nada como ganhar alguma motivação extra, e para tal nada melhor que comprar algumas peças de desporto novas! Seja uns corsários, uns ténis, ou até mesmo um conjunto de pesos, o certo é que hoje em dia a roupa de desporto está a preços muito mais acessíveis, e encontram em diversas lojas, a época de promoções e saldos é também uma excelente opção para adquirir novas peças a preços mais simpáticos.

Estabelecer um objetivo:

Isto é muito importante, é necessário definirem um objetivo, mas tem de ser um objetivo realista! É impossível perderem 15 kg de forma saudável num mês por mais que se queira, mas se estabelecerem um prazo adequado, é um excelente objetivo! Analisem a vossa situação e não percam a motivação para o cumprir, não perder peso ao início é normal, tudo demora o seu tempo e cada caso é diferente, o importante é não perder a motivação.

Respeitar os próprios limites:

Este ponto quase que completa o anterior, nada de fazer 3h de exercício para no dia seguinte não se conseguirem sequer levantar da cadeira. A ideia é começar pouco a pouco e com exercícios apropriados para o vosso estado físico! Hoje treinam 15 min, amanhã 20 min e talvez daqui a uma semana já consigam treinar 1h sem esforço, tomem o vosso tempo, não queiram fazer mais do que aquilo que o vosso corpo consegue.

Cause let's be real... My toenails are gross...:


Espero que este post tenha-vos ajudado a dar um pouco de motivação tal e qual como me deu a mim, daqui a praticamente 5 meses estamos no Verão e portante acho que esta é a altura perfeita para efetuar mudanças e começar a fazer exercício físico (chega de lontrice!). Estão comigo nesta jornada ou já estão com este hábito presente no vosso dia a dia?



9 comentários:

  1. Gostei muito das sugestões e dicas! Sem dúvida que a mais importante é ouvirmos o nosso corpo e respeitarmo-lo :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo, isso é o mais importante!

      Beijinho,
      Ana :)

      Eliminar
  2. As dicas são boas, mas o melhor mesmo é fazermos alguma atividade física sem que notemos - pois custa menos e o corpo mantém-se exercitado :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro, é verdade, mas por vezes não é suficiente porque por exemplo, eu na faculdade ando muito, o meu campus é muito grande, mas sinto que não é suficiente

      Beijinho,
      Ana :)

      Eliminar
  3. Excelentes sugestões, realmente pequenos pormenores fazem toda a diferença:)
    Segui o blog
    Beijinho <3

    http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já comecei a praticar exercício físico e estabeleci uma meta :) E a roupa nova tem-me motivado imeeenso!!
    Fiquei a seguir-te ;)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma preguiçosaaaa!ahahah Custa-me muito "arrancar" mas para o mês que vem vai ter mesmo que ser...
    beijinho ♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar