sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como ter um bronzeado perfeito

Quando falamos no Verão, uma das coisas que nos vem logo à cabeça é o bronzeado, aquele tom de pele dourado. Contudo, para lá chegar é necessário ter alguns cuidados com o sol, quer antes ou após a exposição ao sol.

A proteção solar é o mais importante cuidado com a pele no Verão. Não devemos estar ao sol durante o período de maior calor ou seja, entre as 12h00 e as 14h00, para adultos, e entre as 11h30 e as 15h30 para crianças e idosos, uma vez que é neste período que os raios UV atingem o seu máximo.




Antes da exposição solar:


É essencial fazer uma esfoliação corporal para deixar a pele suave e homogénea, esta deve ser feita uma vez por semana, para retirar as células mortas, garantindo assim um bronzeado homogéneo sem quaisquer manchas.

Existe certos produtos que podem dar uma ajuda para se ganhar a cor desejada. A maioria das cápsulas contêm na sua composição vitamina E e betacaroteno na sua composição, agentes estes responsáveis por acentuar a pigmentação e a hidratação da pele. Devem procurar o aconselhamento de um especialista antes de tomarem quaisquer suplementos.


Como escolher o protector ideal:

O fator de proteção (FPS) ideal depende do tom de pele natural e do tipo de pele. É aconselhado fazer um diagnóstico médico para ver quais os produtos aconselhados para o teu tipo de pele.
Segundo o dermatologista Alexandre Filippo: "Geralmente, peles claras ficam na faixa do 60 FPS, pele morena em torno de 30 e pele escura de 15".

Para que possam perceber um pouco melhor deixo aqui uma tabela que vos pode ajudar a encontrar o vosso FPS.




Recordo que é muito importante que vão renovando a vossa aplicação do protetor solar. Não basta aplicar uma vez, renovem a cada 3/4 horas no máximo!

O protetor dos lábios também é muito importante e não deve ser esquecido para não deixar a boca queimada. Existe em forma de bastão e a maioria as marcas oferece sabores e FPS variados, quanto maior o FPS, melhor.


Após a exposição solar:

É essencial após um dia de praia ou piscina tomar um bom banho para retirar todos os resíduos (como o sal, o cloro, etc.) e de seguida aplicar um bom after sun para que a pele recuper toda a hidratação e água que perdeu ao longo do dia, evitando com que a pele fique seca e que caia.  

Estas são então algumas dicas para se conseguir um bronzeado bonito e saudável! Espero que tenham gostado!


Sem comentários:

Enviar um comentário